terça-feira, 30 de outubro de 2012

Cartões do Desafio de Natal

Cartões chegando... Ainda dá tempo de participar do nosso Desafio de Natal, corra!!!

By Jussara Botto

By Jussara Botto


By Pathy (Dobras e Cortes)
By Eleonora (Scrapsdalele)
By Taty Paganoto



quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Lembrando a raiz nordestina


Buscando sempre a minha origem nordestina propus às colegas do Grupo Simples Assim, no nosso 8º encontro realizado em minha casa, que elas fizessem um scrap utilizando a bruxinha de pano com que eu as presenteei.

As bruxinhas vieram de João Pessoa-PB, enviadas por minha querida irmã/prima/parceira/amiga Piedade Bôtto Felix, para que eu pudesse fazer esta proposta.

As bruxinhas são pequenas bonecas feitas com sobras dos tecidos, que no inicio eram confeccionadas pelas mulheres com as sobras dos vestidos que faziam para as suas filhas. A simbologia é que elas são mensageiras de recados do bem.

E para explicar melhor achei na internet um texto do Apparicio Silva Rillo que adaptei:

“Para fazer uma bruxinha de pano são necessárias, mas não fundamentais, as coisas que chamamos materiais: retalhos, sobras de lã, um par de agulhas, linhas e uma tesoura. Ninguém faz uma bruxinha de pano que se preze sem que existam ingredientes essências. É preciso coração, um século de avós, de mães e de sentimentos de maternidade. É preciso que as mãos que fazem uma bruxinha de pano sejam mansas para a ternura e para a reza, que  resguarde o íntimo calor das reuniões de família ao redor da grande mesa de jantar. Ela precisa de alma, e alma é tudo é memória. Tudo isto regado de muita dedicação, amor e carinho para que a bruxinha de pano seja mensageira do valor da amizade, da permutação das vivências, do essencial como invisível aos olhos na representação da razão, e da continuidade da vida na atemporalidade do sentimento.”

Elas aceitaram o desafio e na foto o que produzimos.  


Até o próximo encontro e desafio.
Jussara Bôtto

9º encontro: cor rosa

Eis que chegou Outubro... e em nosso 9º encontro aderimos ao Movimento "Outubro Rosa". Com um laço rosa compondo o visual, trocamos figurinhas sobre as últimas novidades do Mundo Scrap e dos projetos que estamos desenvolvendo. 

Algumas de nós estão em meio às encomendas de fim de ano, festas personalizadas, cursos e criação de trabalhos em outras áreas do artesanato.

   
Foi uma noite alegre e prazerosa. Definimos sobre os últimos desafios de 2012, que lançaremos no blog para os seguidores e integrantes do grupo. Agendamos nosso último encontro do ano, buscando uma confraternização em família e a realização de um "Amiga Scrap oculto", e vislumbramos algumas novidades para 2013.

Que venha dezembro!!!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Desafio aberto - Cartão de Natal

Olá, um bom tempinho que não passamos por aqui. Mas, fim de ano está uma correria para muitas de nós. Projetos pessoais e muitas encomendas de trabalho.
Ontem fizemos nosso 9º encontro, uma delícia estarmos juntas de novo. Trocamos figurinhas dos últimos trabalhos e das novidades de scrap.

E em clima de fim de ano, lançamos nosso último desafio de 2012 do blog para a participação dos seguidores.

Quem anima participar??

Desafio: Cartão de Natal

REGRAS: 

- Ser seguidor(a) do blog.
- Divulgar o desafio em seu blog ou facebook (post público).
- Enviar 1 cartão ou mais (medidas livres) - Tema Natal, com envelope para o endereço:

Simples Assim - Scrap entre Amigas
A/C.: Tatiana Paganoto
Av. Treze nº 118/A - Santa Maria - Timoteo MG - 35180-144.

- Enviar um e-mail com seus dados de contato (Nome e Endereço completo, Link da divulgação e o Código de rastreamento dos correios), para simplesassimscrap@gmail.com.

A postagem deverá ser feita até o dia 30 de Novembro.

Obs.: os cartões participantes serão doados à uma instituição da região do Vale do Aço (MG).

Forma de Sorteio: escolha do cartão pelas integrantes do grupo.

Prêmio: Kit com itens de scrap.
 Resultado: 03 de dezembro.