domingo, 12 de fevereiro de 2012

Foi muito bom... 3 Encontro!

Nosso Encontro do mês de Fevereiro aconteceu dia 08... foi mais uma boa oportunidade de nos aproximarmos e de fazer e falar daquilo que tanto gostamos!

Acredito que todas nós estamos vivendo um momento de descoberta de muitas coisas: a riqueza de um convívio, a beleza de aprender sempre, a riqueza de descobrir um meio comum, o quão interessante é poder ajudar e ser ajudado!

Foi nesse sentido que conversamos, durante um primeiro momento,
sobre o PROCESSO CRIATIVO!
Cada uma pôde colocar e expor como acontece a criação ou até mesmo quado ela resolve entrar de férias! Acreditei que este era um bom tema para conversarmos... pois era um tema tortuoso...me afligia muito quando eu precisava criar ou queria muito criar e a criatividade não acontecia... sempre pensava... porque nao consigo ter boas idéias? Porque não estou conseguindo compor um LO se tenho o material que preciso?

Daí, um dia, não me lembro mais em que mês foi publicado no Guia do Scrapbooking uma reportagem com a Ju Tonin, falando do processo criativo... e ela abordava dentre outras coisas que somos simples mortais... e as vezes a criatividade sai mesmo de férias... sabe quando vc se sente aliviada? Então, ela colocou também que a criatividade é influencida por diversos fatores iclusive pelo fator emocional, pelo meio em que vivemos, por aquilo que estamos vendo acontecer, pelas pessoas que produzem trabalhos e te inspiram... enfim, um conjunto de fatores. Débora irá escrever um artigo bem bacana sobre o olhar da psicologia e o processo criativo... hum... estou ansiosa para entender tudinho!

 Conversamos também sobre o uso do Sketch na construção de nossas peças... e as opiniões variaram muito... algumas acham bastante fácil criar com tudo desenhado, com tudo num sketch... outras são mais livres e vão criando e vendo o processo acontecer!

Tivemos um encontro tranquilo e produtivo!
Né, Ju?





E seguindo a tradição de estreia dos encontros nas casas das integrantes... também preparei um mimo especial para as participantes. Um agulheiro em forma de flor, algo que acho super útil.

Depois de tudo feito, definimos data e local do próximo encontro! 
Definimos que será em março, na casa da Mary... em breve colocaremos mais detalhes!
Agora, pose pra foto!
Foi um prazer imenso estar com vocês!!!
Um beijo grande!
Tágide Castro

Nenhum comentário: