quarta-feira, 18 de abril de 2012

Estilos para Scrapbooking


Classic/Clean and simple

Layout limpo e simples. As fotos são cortadas geralmente em quadrados ou em retângulos, e colocadas em fundos de papéis lisos combinados a estampas como listras, bolinhas ou flores. Os enfeites são poucos, em geral brads ou um grampo de metal no canto da foto. Você encontrará cores contemporâneas como vermelho azul, amarelo e verde. A foto e o journaling são os carros chefe. É muito usado em páginas com muitas fotos e que tenham muitas cores. É ideal para fotos de crianças e retratos formais como os de casamentos e aniversários. É também uma opção agradável para quando você apenas não sabe que estilo usar!

Ephemera

Este é o oposto Clean. Páginas com muitos produtos diferentes, arranjados frequentemente em um estilo de colagem. Combina vários papéis bem decorados (frequentemente em cores mais escuras como marrom, cinzento e preto). É perfeita para fotos antigas (heritage), páginas mais masculinas e fotos preto e branco.

Vintage/Romantic/Shabby Chic
Um primo próximo ao estilo Ephemera, mas usa cores mais claras como a cor-de-rosa pálido, azul claro e empoeirado. Frequentemente inclui papel rasgado, bordas com carimbeiras, papel lixado e enfeites que remetem à antiga caixa de costura da vovó. Use este estilo para páginas femininas, e também heritage.

Retro
Retro é o estilo da moda. Significa estilos dos anos 50 a 70. Você encontrará combinações cor-de-rosa e preto, cor-de-rosa e marrons, azuis e marrons, muitas formas como espirais e flores grandes. 

Agora temos também o Freestyle, onde não há regras e vale a liberdade de cada um e lembra um pouco os diários de adolescentes.

Nenhum comentário: