Compartilhamos um post super interessante do blog Mundo da Adliz sobre dicas de como recortar.
Dicas de como Recortar... (Guia Scrapbooking - nº 12)
Terça-feira, 3 de julho de 2012
Aproveitando o ensejo do artigo "Quando o LO conta uma História", lembrei que ainda não tinha postado este mini aqui no blog e veio muito a calhar, pois a maioria de suas páginas foram construídas com cenários...
Esta matéria saiu na revista Guia nº 12, então quem tem a revista em casa, pode dar uma relembrada...
Mas para quem não tem, vou escrever aqui as dicas para se recortar, já que um cenário, seja de qual categoria for, é feito de MUITOS recortes...
Como recortar?
Primeiro de tudo, quem mexe é o papel e não a tesoura, você vai virando o papel e cortando, é um trabalho conjunto e sincronizado das duas mãos.
Segundo: Cada entradinha e detalhe do desenho tem que ser recortado, se estiver deixando margem, é assim também que procedemos.
Terceiro: Quando o desenho possuir “buracos” (vãos vazios), eles também são retirados, para que o fundo da sua página apareça e fique melhor acabado.
Esses vãos SEMPRE serão os primeiros a serem cortados, pois é muito mais fácil fazer “buracos” em papel se o pedaço deste for grande, se o desenho já estiver recortado é infinitamente mais difícil e a probabilidade de rasgar é quase 100%. Fazemos desta maneira também com letras, exemplo a letra A.
Quarto: quando o desenho tiver alguma linha, é melhor cortá-la e reproduzi-la com caneta, a não ser que você esteja deixando margem, pois aí a linha ficará com margem dos dois lados, o que facilita o recorte.
Confesso que adoro fazer minis, demora para ficar pronto, é trabalhoso, mas fica lindo com seus detalhes apaixonantes!!!
Espero que vocês tenham gostado e aproveitem as dicas!!! Beijocas felizes, Adliz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário